Quartel de Guabiruba forma bombeiros comunitários
No final da tarde de ontem (20) aconteceu em Guabiruba à formatura da 2ª turma de Bombeiros Comunitários da cidade. 15 alunos, sendo oito mulheres e sete homens, foram homenageados pela escolha que fizeram de ajudar a salvar vidas.
De acordo com o comandante do quartel de Guabiruba, sargento Vanderlei Ari dos Santos, os novos bombeiros comunitários poderão atuar em outras cidades de Santa Catarina.
A solenidade reuniu autoridades do município e familiares dos formandos, que juntos se emocionaram por essa etapa conquistada.“Pessoas que deixam suas famílias de lado para ajudar outras pessoas, merecem todo nosso respeito”, disse Vanderlei.
Durante a formatura foram entregues os coletes da Defesa Civil de Guabiruba. Ação que, segundo o prefeito Orides Kormann, só fortalece os trabalhos que já estão sendo realizados pelo órgão na cidade.
O agente regional da Casan em Guabiruba, Evandro Weber Lamin, também fez a entrega de seis hidrantes que totalizam um investimento de R$ 12 mil. Para Lamin os equipamentos que deverão ser instalados nos próximos dias, irão melhorar o tempo resposta do Corpo de Bombeiros. “Em uma situação de emergência não será mais necessário voltar ao quartel para reabastecer o caminhão de combate a incêndio”, declarou o agente.



